Página Inicial







México: Papa pede a jovens que não se entreguem ao tráfico
17 de Fevereiro de 2016

Na terça-feira, 16 de fevereiro, o Papa Francisco visitou a cidade de Morelia, capital do Estado de Michoacán, centro geográfico do México e região afetada pelo narcotráfico, para um encontro com mais de 50 mil jovens das várias dioceses do país, a quem pediu que resistam às redes de criminalidade organizada e às tentações do dinheiro fácil.

 

Um discurso veemente e claro com uma mensagem de esperança aos jovens mexicanos, "a riqueza desta terra", cuja esperança em um futuro melhor é ameaçada pelos tentáculos do "narcotráfico, das drogas, de organizações criminosas que semeiam o terror".

 

“Em nome de Jesus peço que não se deixem excluir, não se deixem desvalorizar, não se deixem tratar como mercadoria”, disse o Papa em discurso dirigido aos jovens mexicanos.

 

“Jesus nunca nos convidaria para ser algozes, mas chama-nos discípulos. Nunca nos mandaria à morte, mas tudo n’Ele é convite à vida: uma vida em família, uma vida em comunidade; uma família e uma comunidade a favor da sociedade.

Vocês são a riqueza deste país e, quando tiverem dúvidas sobre isto, olham para Jesus Cristo, Aquele que desmente todas as tentativas de tornar vocês inúteis ou meros mercenários de ambições alheias”, concluiu o Papa.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados