Página Inicial







Vaticano: Papa partiu para encontro histórico e visita ao México
12 de Fevereiro de 2016

O Papa partiu hoje, 12 de fevereiro, rumo a Cuba, onde se vai encontrar pela primeira vez com o patriarca ortodoxo de Moscovo, antes de uma viagem de seis dias ao México.

 

A escala de Francisco na capital cubana, anunciada há precisamente uma semana, tem como pano de fundo o histórico encontro com Cirilo, patriarca ortodoxo de Moscovo.

 

A reunião privada entre o Papa e o patriarca de Moscovo acontece por volta das 14h15 no horário local, 19h15 de Lisboa, com a ajuda de intérpretes, prevendo-se que dure cerca de duas horas.

 

Às 16h15 locais vai ter lugar a troca de presentes e 10 minutos depois o presidente Raúl Castro junta-se aos dois líderes religiosos, antes da assinatura declaração da declaração conjunta católico-ortodoxa, seguida de intervenções de Francisco e Cirilo.

 

O Papa segue então para o México, país onde vai presidir a uma Missa ao ar livre na fronteira com os Estados Unidos da América, no próximo dia 17, para chamar a atenção dos responsáveis internacionais em relação aos problemas das migrações.

 

Francisco cumprirá então todo o programa previsto até 18 de fevereiro, quando retornará para o Vaticano.

 

Com informações da Agência Ecclesia.

 



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados