Página Inicial







Portugal: Semana Nacional Cáritas
19 de Fevereiro de 2016

Coração da Igreja no Mundo é o lema escolhido pela rede Cáritas em Portugal para a Semana Nacional que decorre entre os dias 21 e 28 de fevereiro.

 

A Semana Nacional Cáritas é celebrada em todo o país, com a dinamização de várias iniciativas por parte das vinte Cáritas Diocesanas.

 

Para assinalar o início da Semana Nacional Cáritas, vai ser celebrada uma Eucaristia, presidida por D. José Traquina, na Paróquia dos Navegantes, às 11 horas, em Lisboa.

 

Para além desta e outras iniciativas, esta semana, à semelhança dos anos anteriores, é principalmente marcada pelo Peditório Público, que decorre entre os dias 25 e 28 de fevereiro em todas as capitais de distrito, superfícies comerciais de norte a sul do país e em todas as dioceses.

 

Este peditório pretende contribuir para o trabalho que a Cáritas desenvolve, renovando diariamente o compromisso que assumiu há 60 anos – estar do lado dos mais pobres.

 

“Este deve ser um compromisso nacional, assumido por todos aqueles que procuram uma sociedade mais justa, mais equitativa, mais fraterna. Um gesto de solidariedade e de co-responsabilidade”, afirma Eugénio Fonseca, Presidente da Cáritas Portuguesa.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados