Página Inicial







Mundo: Papa pede oração pelo diálogo inter-religioso
7 de Janeiro de 2016

No primeiro vídeo dedicado à divulgação de suas intenções de oração mensais, o Papa pediu ao Apostolado de Oração e a todos os homens e mulheres de boa vontade que rezem pelo diálogo inter-religioso.

 

“Confio em vocês para difundir a minha intenção deste mês: Que o diálogo sincero entre homens e mulheres de diferentes religiões produza frutos de paz e de justiça. Confio na tua oração”.

 

“A maioria dos habitantes do planeta declara-se crente. Isto deveria ser motivo para o diálogo entre as religiões”, diz o Pontífice no início do vídeo ao ressaltar que a diversidade é uma riqueza.

 

“Não devemos deixar de rezar por isso e colaborar com quem pensa de modo diferente”, afirmou o Papa.

 

“Confio em Buda. Creio em Deus. Creio em Jesus Cristo. Creio em Deus, Alá”, dizem os representantes budistas, hebreus, católicos e muçulmanos e, a seguir, o Papa recorda:

 

“Muitos pensam de modo diferente, sentem de modo diferente, procuram Deus ou encontram Deus de muitos modos. Nesta multidão, nesta variedade de religiões, só há uma certeza que temos para todos: somos todos filhos de Deus”.

 

O Vídeo do Papa é uma iniciativa global, promovida pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração), para colaborar na difusão das intenções mensais do Santo Padre sobre os desafios da humanidade.

 

Assista aqui ao vídeo do Papa.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados