Página Inicial







Itália: Abertura da Porta Santa em Lampedusa + Dia do Migrante
14 de Janeiro de 2016

Abertura da Porta Santa em Lampedusa acontece no sábado, 16 de janeiro. No domingo, 17, celebra-se o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado.

 

Por ocasião do Ano Santo da Misericórdia, o Cardeal Francesco Montenegro, arcebispo de Agrigento, ma ilha da Sicília, sul da Itália estará em Lampedusa no próximo sábado 16 de janeiro para presidir à celebração das Vésperas e abrir a Porta Santa no santuário de Nossa Senhora de Porto Salvo.

 

No domingo, dia 17, por sua vez, Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, serão realizados os eventos mais intensos, envolvendo os refugiados que fogem da guerra, arriscando suas vidas na travessia do Mediterrâneo em busca de uma nova esperança.

 

Ainda no domingo, será realizado um momento de oração e reflexão sobre o tema da Jornada - Os emigrantes e refugiados interpelam-nos. A resposta do Evangelho da misericórdia -  diante da “Porta da Europa”, o monumento dedicado à memória dos migrantes mortos no mar.

 

Lampedusa, porta de entrada de milhares de migrantes e refugiados, foi o destino da primeira viagem do Papa Francisco, em 8 de julho de 2013.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados