Página Inicial







Síria: Libertado Padre Azziz - esperança para outros sequestrados
6 de Janeiro de 2016

Foi libertado e está bem de saúde o padre franciscano Dhiya Azziz, Pároco de Yacoubieh na Síria. O sacerdote havia sido sequestrado no último dia 23 de dezembro.

 

O Padre Pierbattista Pizzaballa, Custódio da Terra Santa, expressou a alegria e a satisfação dos franciscanos, a fazer votos de que esse facto possa trazer esperança para a libertação de outros religiosos. Os canais de comunicação ainda estão abertos, apesar da grave crise na região, e este é um dado importante, diz o padre Pizzaballa.

 

Este foi o segundo sequestro sofrido pelo Padre Azziz, sendo que julho de 2015 ele foi vítima de um rapto que terminou de forma positiva em poucos dias com a sua libertação.

 

Desde o início do conflito sírio, as milícias jihadistas e os grupos de combatentes sequestraram diversas pessoas importantes da comunidade cristã local. Entre eles recordamos os dois Bispos Ortodoxos Boulos Yazigi e Mar Gregorios Youhanna Ibrahim, sequestrados em 22 de abril de 2013; Padre Paolo Dall'Oglio - ainda sem pistas do seu paradeiro - e o sacerdote Padre Jacques Mourad, da Igreja sírio-católica, durante cinco meses nas mãos do autoproclamado Estado islâmico antes de ser libertado.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados