Página Inicial







Lisboa: Papa envia bênção a Associação «Ser Ajuda»
22 de Dezembro de 2015

O Papa Francisco incentivou os membros da Associação ‘Ser Ajuda’, de luta contra a pobreza e exclusão social, a não fechar-se em “si mesmos” ou darem-se “como vencidos” na bênção apostólica enviada aos membros da instituição.

 

“Não há situações que Deus não possa mudar, nem pecado que não possa perdoar", escreveu o monsenhor Peter Wells, em nome do Papa.

 

“Não se fechem em si mesmos, não percam confiança, nem se dê como vencidos”, incentiva a missiva enviada à Associação Ser Ajuda, uma associação sem fins lucrativos de luta contra a pobreza e exclusão social.

 

A associação fundada a partir de um grupo paroquial da igreja de Nossa Senhora da Ajuda, no Patriarcado de Lisboa, realizou a sua primeira peregrinação a Roma pelo 10.º aniversário deste projeto e pediu uma audiência ao Papa Francisco, que não foi possível conceder por “falta de tempo” devido ao trabalho pastoral.

 

A Associação Ser Ajuda para além do apoio a diversas famílias carenciadas dum bairro social que recorrem ao Centro de Bens mensalmente, a loja social, e promoveu as Jornadas Íris - Jornadas Inter-Religiosas para a Inclusão Social – com o tema ‘O papel das religiões na luta contra a pobreza’.

 

As informações são da Agência Ecclesia.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados