Página Inicial







Brasil: Religiosos divulgam nota sobre situação do país
18 de Dezembro de 2015

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional), divulgou ontem, 17 de dezembro, uma nota sobre a atual situação política do Brasil. A Conferência acredita que os conflitos e tensões vividos e assistidos todos os dias pelo povo brasileiro coloca em risco a democracia, e além do mais aumenta o sofrimento daqueles que estão à margem da sociedade.

 

"A situação caótica do Brasil, repleta de escândalos de corrupção, tensão entre os três Poderes da República, alta da inflação, crise do desemprego e tantos outros problemas sociais e ambientais, não legitima nenhum movimento que enfraqueça a democracia, pois o atual Regime Democrático consolidou-se com lutas e sofrimentos em tempos recentes. Neste sentido, a Conferência dos Religiosos do Brasil é contrária a tudo aquilo que é nocivo ao amadurecimento do País como nação desenvolvida e favorável à verdade", diz trecho da carta.

 

A Presidência da República, o Supremo Tribunal Federal, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados foram os principais destinatários da presente carta.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados