Página Inicial







Portugal: Semana de luta contra a escravatura infantil
29 de Janeiro de 2016

De 30 de Janeiro a 8 de Fevereiro, a associação Filhos do Coração realiza uma semana de luta contra a escravatura infantil. Ação pretende converter os valores arrecadados em refeições, material escolar e vestuário para 65 crianças resgatas à escravatura e a viver em um centro no Gana.

 

A angariação de fundos acontece em todas as lojas Pingo Doce.

 

No Gana, há crianças de 3 e 4 anos que a serem vendidas por menos de 20 euros para trabalharem como escravas na pesca do Lago Volta.

 

No entanto, a exploração do trabalho infantil não se limita a este país.

 

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) declarou o ano 2016 como “Ano contra o Trabalho Infantil” com o objetivo de “estreitar as relações de cooperação existentes entre os nove Estados-membros e prosseguir os esforços conjuntos neste combate”.

 

Nesse sentido, foi realizada de 25 a 27 de janeiro a «V Reunião de Pontos Focais do Trabalho Infantil», na Sede da CPLP, onde foi adotado o «Plano de Ação para o Combate ao Trabalho Infantil», envolvendo os eixos prioritários da Informação, troca de experiência e trabalho em rede, da realização de campanhas conjuntas de sensibilização, da harmonização de metodologias e da cooperação técnica e formação.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados