Página Inicial







Vaticano: Encontro histórico entre o Papa e o Patriarca russo
5 de Fevereiro de 2016

A Santa Sé anunciou hoje o encontro inédito de um Papa com o Patriarca ortodoxo de Moscovo. Francisco e Cirilo vão reunir-se em Cuba, no dia 12 de fevereiro, numa escala do Papa a caminho do México.

 

"A Santa Sé e o Patriarcado de Moscovo têm o prazer de anunciar que, pela graça de Deus, sua santidade o Papa Francisco e sua santidade o patriarca Cirilo de Moscovo e toda a Rússia se vão encontrar no próximo dia 12 de fevereiro", refere o comunicado.

 

O encontro em Cuba, onde o patriarca Cirilo vai estar em visita oficial, inclui um "colóquio pessoal" no aeroporto internacional José Martí de Havana e conclui-se com a assinatura de uma declaração comum.

 

"Este encontro dos primazes da Igreja Católica e da Igreja Ortodoxa russa, preparado há muito tempo, será o primeiro na história e marcará uma importante etapa nas relações entre as duas Igrejas", acrescenta o comunicado oficial.

 

A Santa Sé e o Patriarcado de Moscovo desejam que o encontro "seja um sinal de esperança para todos os homens de boa vontade" e convida os cristãos "a rezar com fervor para que Deus abençoe este encontro e dê bons frutos", conclui a nota.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados