Página Inicial







Lisboa: Vigília de oração na véspera de Todos os Santos
31 de Outubro de 2016

O cardeal-patriarca de Lisboa elogiou a vigília de oração dos Campos de Férias Católicos (CFC) que começa esta noite e termina com a Eucaristia a 1 de novembro, solenidade de Todos os Santos.

 

“Nada melhor que aproveitarmos essa vigília para crescermos na santidade de Deus que é a alegria e santidade de nós todos”, disse D. Manuel Clemente, num vídeo sobre a iniciativa intitulada «O Halloween não é o que já foi».

 

O patriarca observa que a vigília de oração “é a melhor maneira” de passar essa noite que, por vezes, “tem sido desviada para outras coisas”.

 

A vigília dinamizada pela rede de CFC começa às 22h00 desta segunda-feira, na zona da grande sacristia da igreja de São Domingos, em Lisboa, e termina com a Eucaristia “para toda a família”, presidida pelo cardeal-patriarca, às 12h00, no Dia de Todos os Santos, feriado nacional.

 

D. Manuel Clemente sublinha que celebrar em oração a noite anterior ao dia 1 de novembro ajuda a “unir à santidade de Deus como foi partilhada por tantos homens e mulheres” em dois milénios cristãos, cujo nome não se sabe “mas são santos também”.

 

Os CFC destacam que na “noite de todos os campos, porque o Halloween não é o que já foi” cada movimento é convidado dinamizar momentos de oração, por turnos, durante toda a noite.

 

No evento divulgado na rede social Facebook, a organização explica que foi o próprio cardeal patriarca de Lisboa que comentou “como seria bom” voltar “às verdadeiras celebrações” da véspera do Dia de Todos os Santos, em inglês ‘All Hallow’s Eve’ (contraída mais tarde na palavra Halloween).

 

As informações são da Agência Ecclesia.

 



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados