Página Inicial







Vaticano: Papa recebe presidente da Venezuela - diálogo aberto com a oposição
25 de Outubro de 2016

O Papa Francisco recebeu em audiência no Vaticano, na noite de segunda-feira, 24 de outubro, o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O encontro se realizou no “âmbito da preocupante situação de crise política, social e económica que o país atravessa e que se repercute duramente na vida cotidiana de toda a população”.

 

De acordo com um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, Francisco convidou Maduro a “empreender com coragem o caminho do diálogo sincero e construtivo, para aliviar o sofrimento do povo, dos pobres em primeiro lugar, e promover um clima de renovada coesão social que permita olhar para o futuro da nação com esperança”.

 

A 30 de outubro, o Presidente da Venezuela tem um encontro com representantes do Governo e da oposição, mediado pelo Vaticano, com o objetivo de criar “um clima de confiança, superação da discórdia e a promoção de um mecanismo que garanta a convivência pacífica” entre governo e opositores.

A crise política no país sul-americano agravou-se nos últimos dias, depois que o Conselho Nacional Eleitoral bloqueou a realização de um referendo sobre a continuidade de Maduro na presidência.

 

A crise política na Venezuela soma-se a uma crise econômica, com dificuldades no acesso a alimentos, medicamentos e artigos de higiene.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados