Página Inicial







Vaticano: Trump trabalhe pelo seu país e pelo bem-estar do mundo
10 de Novembro de 2016

“Que o Senhor o ilumine e o ampare ao serviço da sua pátria, mas também ao serviço do bem-estar e da paz no mundo”, comentou o Secretário de Estado vaticano, Card. Pietro Parolin, sobre a vitória de Donald Trump nas eleições para presidente dos Estados Unidos.

 

“Acredito que hoje exista a necessidade de todos trabalharem para mudar a situação mundial, que é uma situação de grave dilaceração, de grave conflito”, acrescentou o cardeal.

 

No seu discurso de vitória, o presidente eleito dos EUA se comprometeu a "renovar o sonho americano" e fez um apelo para a união do país. "Serei o presidente de todos os americanos e isso é muito importante para mim".

 

De acordo com Trump, a candidata democrata, Hillary Clinton, que não discursou, telefonou para reconhecer a derrota. "Para aqueles que optaram por não me apoiar, estou estendendo a mão para a sua orientação e ajuda para que possamos trabalhar juntos para unificar nosso grande país", disse Trump, num apelo também pela união de seus críticos, principalmente dentro do Partido Republicano.

 

"A todos os republicanos, democratas e independentes nesta nação lhes digo que é momento que nos reconciliemos como um povo unido", afirmou.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados