Página Inicial







Assis: Líderes religiosos lançam apelo a favor da paz
21 de Setembro de 2016

Durante a cerimónia de encerramento da «Jornada de Oração pela Paz», realizado ontem em Assis, foi lançado um apelo a favor da paz assinado por diversos líderes religiosos.

 

“Dirigimos a nossa oração a Deus, para que dê a paz ao mundo. Reconhecemos a necessidade de rezar constantemente pela paz, porque a oração protege o mundo e ilumina-o. A paz é o nome de Deus. Quem invoca o nome de Deus para justificar o terrorismo, a violência e a guerra, não caminha pela estrada d’Ele: a guerra em nome da religião torna-se uma guerra contra a própria religião. Por isso, com firme convicção, reiteramos que a violência e o terrorismo se opõem ao verdadeiro espírito religioso… Nada é impossível, se nos dirigimos a Deus na oração. Todos podem ser artesãos de paz; a partir de Assis, renovamos com convicção o nosso compromisso de o sermos, com a ajuda de Deus, juntamente com todos os homens e mulheres de boa vontade”, diz a mensagem assinada pelo Papa Francisco, pelo patriarca ecuménico de Constantinopla (Igreja Ortodoxa), Bartolomeu I, pelo arcebispo de Cantuária (Igreja Anglicana), Justin Welby, pelo patriarca siro-ortodoxo de Antioquia, Efrém II, e por representantes das religiões judaica, muçulmana e budista.

 

A Jornada de Oração pela Paz cerra a iniciativa «Sede de paz – Religiões e culturas em diálogo» que envolveu mais de 450 representantes de igrejas e confissões religiosas e o mundo da cultura de diversos países, organizada pela Comunidade de Santo Egídio.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados