Página Inicial







Rio de Janeiro: Padre morto a facadas
10 de Outubro de 2016

O padre Francisco Carlos Barbosa Tenório, 38 anos, da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi encontrado morto na manhã de domingo, 9 de outubro.

 

Gilmar Pereira dos Santos, diácono da igreja, confirmou que o padre sofreu pelo menos dois golpes de faca, um no ombro e outro no peito. O carro que ele dirigia, a carteira e o telemóvel desapareceram.

 

De acordo com o diácono, o padre morava na igreja e saiu sozinho por volta das 19h do sábado para participar da festa de aniversário de um afilhado, no bairro Lote XV, em Belford Roxo.  Ele teria saída da festa por volta das 22h40 dizendo que precisava chegar cedo porque tinha uma missa para rezar na manhã de domingo.

 

O padre Francisco era pernambucano e estava no Rio de Janeiro há cerca de dez anos. Segundo o diácono, ele estava à frente da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro São Benedito, há pouco mais de um ano e era uma pessoa muito tranquila.

 

O padre Omar Raposo, Reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado, divulgou nota sobre a morte do padre na Baixada Fluminense. "Hoje nossa Igreja Católica está triste em virtude de um Sacerdote da Diocese de Nova Iguaçu ter sido assaltado e assassinado. Solicito vossas orações".



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados