Página Inicial







Vaticano: A mulher não é réplica do homem nem inferior a ele
23 de Abril de 2015

O Papa Francisco explicou que a mulher não é réplica do homem nem inferior a ele durante a audiência geral da quarta-feira, 22 de abril.

 

Prosseguindo sua catequese sobre a família, o Pontífice deu continuidade ao tema tratado na passada semana, isto é, à complementaridade entre homem e mulher.

 

“No livro do Gênesis, lemos que inicialmente Adão, o primeiro homem, sentia-se sozinho, mesmo vivendo cercado de tantos animais. Para acabar com sua solidão, Deus lhe apresenta a mulher, que o homem acolhe exultante, como um ser igual”.

 

O Papa explicou que com a imagem bíblica da costela de Adão, da qual Eva é plasmada por Deus, não se quer afirmar uma inferioridade da mulher - ela não é uma réplica do homem-, mas expressa uma reciprocidade entre eles. De modo algum a mulher é criatura do homem, mas de Deus.

 

Contudo, por sugestão do maligno, os dois são tentados pelo delírio da onipotência e desobedecem a Deus. Este pecado rompe a harmonia que existia entre eles, gerando desconfiança, divisão, prepotência, como demonstra a história.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados