Página Inicial







Paquistão: Cristãos com presença histórica no país
22 de Janeiro de 2015

«Os cristãos como presença histórica e significativa no Paquistão, que contribuiu para o nascimento e o desenvolvimento cultural, social e religioso da nação», foi o tema central do encontro realizado por ocasião da Semana de oração pela unidade dos cristãos, no Seminário menor de Santa Maria, em Lahore.

 

Do encontro, presidido pelo Pe. Emmanuel Asi, Diretor da Comissão “Justiça e Paz” da Conferência Episcopal do Paquistão, participaram sacerdotes, religiosos, freiras, seminaristas e estudantes. No decorrer da reunião, o pesquisador Bashir Masih Bhatti pronunciou uma palestra sobre o tema “A existência do Cristianismo em terras paquistanesas”, recordando que as primeiras sementes do Evangelho foram semeadas por São Tomé Apóstolo em 41 d.C. Um pequeno fragmento da cruz de São Tomé foi encontrado em Taxila e agora está conservado na Catedral de Lahore.

 

Em seu pronunciamento, o Pe. Emmanuel Asi recordou todos os líderes religiosos e os missionários que contribuíram para levar e difundir o Cristianismo no Paquistão.

 

O Pe. Inayat Bernard, pároco em Lahore, concluiu observando que recordar a história do Cristianismo no Paquistão seria importante em todos os níveis, cultural, social, político e religioso para construir a convivência e o pluralismo na nação. Os presentes pediram a Deus unidade e paz para os cristãos no Paquistão.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados