Página Inicial







Mundo: Fórum Económico debate sobre desigualdade
20 de Janeiro de 2015

A conferência de Davos, promovida anualmente pelo Fórum Económico Mundial, começa na terça-feira, 21 de janeiro, e tem na agenda a luta contra as crescentes desigualdades económicas em todo o mundo.

 

No início da semana, a Oxfam apresentou um relatório a afirmar que a partir 2016, os recursos acumulados pelo um por cento mais rico do planeta ultrapassarão a riqueza do resto da população. Diante desse cenário, o Fórum Económico Mundial publicou um relatório onde pede aos governos que tomem medidas que melhorem a educação, o combate à corrupção, os serviços públicos e os salários dos trabalhadores.

 

A conferência de Davos, de 21 a 24 de janeiro, vai reunir 2.500 líderes económicos, académicos e governamentais de todo o mundo para discutir o “novo contexto global” em diversas áreas: a escassez de recursos naturais, as capacidades laborais, a igualdade entre géneros, o investimento em infraestruturas, a agricultura e a segurança alimentar, o investimento e comércio internacional, o futuro da internet, a corrupção, a inclusão social e a economia.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados