Página Inicial







Mundo: Dia de Oração contra o tráfico de seres humanos
6 de Fevereiro de 2015

No domingo, 8 de fevereiro, será celebrado o primeiro Dia Internacional de Oração e reflexão sobre o tráfico de seres humanos – tema várias vezes tocado pelo Papa Francisco desde o início do seu pontificado.

 

Reflectir e rezar contra o tráfico de pessoas humanas: este é o objectivo do primeiro Dia Internacional de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas, marcado para o dia 8 de Fevereiro próximo, sobre o tema: “Acendamos uma luz contra o tráfico humano”. Visite a página de internet para "acender" uma luz no seu país.

 

As últimas estimativas publicadas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2014, declaram que, no mundo, existem cerca de 21 milhões de pessoas em situação de tráfico humano. E estima-se que, por ano, são traficadas entre 700 mil e dois milhões de pessoas.

 

Este Dia – que é comemorado na festa de Santa Josefina Bakhita, uma escrava sudanesa que foi libertada e, mais tarde, fez-se religiosa canossiana, vindo a ser canonizada no ano 2000 – é promovido pelas Uniões Internacionais dos Superiores Maiores femininos e masculinos (UISG e USG), e patrocinado pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, pelo Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes e pelo Pontifício Conselho da Justiça e Paz.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados