Página Inicial







Libéria: Missionária condecorada com Prêmio Fraternidade
2 de Fevereiro de 2015

A missionária da Imaculada Conceição, Paciencia Melgar, que trabalha junto aos doentes de ébola num hospital de Monrovia, na Libéria, e se distingue também por sua atuação na promoção da mulher, é a vencedora do Prêmio Mundo Negro Fraternidade 2014.

 

O cuidado e a atenção prestada aos doentes do Hospital San José e às alunas da escola Alfonsa Cavin, em Monrovia, valeram à missionária o galardão, entregue sábado, 31 de janeiro, no 27º Encontro de Antropologia e Missão, realizado em Madrid, Espanha. Melgar desenvolveu um importante trabalho sanitário no hospital da capital da Libéria, afetado com a expansão do vírus ébola, tendo sido ela própria infetada com a doença, à qual conseguiu resistir.

 

Na escola, distinguiu-se pela atenção prestada às mulheres liberianas, muitas delas sem formação por causa da guerra que atingiu o país.

 

O Prêmio da Fraternidade é entregue desde 1994 pela revista Mundo Negro, e tem como objetivo condecorar as pessoas que se destacam na defesa dos direitos humanos, do meio ambiente, na promoção da democracia, da cultura e dos valores africanos, assim como pelo trabalho a favor dos mais desfavorecidos.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados