Página Inicial







Níger: Bispos reafirmam a sua amizade com a comunidade muçulmana
28 de Janeiro de 2015

Os Bispos do Níger enviaram uma mensagem à comunidade muçulmana para reafirmar a sua amizade: “Queremos renovar a nossa amizade e fraternidade a toda a comunidade muçulmana de nosso país”. A mensagem foi enviada após os atos de violência anticristã que atingiram fortemente a Igreja local na passada semana.

 

Os bispos falam em “profunda comunhão com as nossas comunidades atingidas pelos acontecimentos inesperados e trágicos sofridos sem compreender as razões” e agradecem a todos os muçulmanos “pelos gestos e atos de solidariedade” mostrados durante os ataques contra a comunidade cristã.

 

“Estamos unidos na dor que vocês partilham connosco. Os nossos locais de culto e a maior parte de nossas infraestruturas foram demolidas, mas a nossa fé está intacta”, escrevem os Bispos.

 

“É com essa fé que reconstruiremos o que os nossos inimigos comuns deliberadamente quiseram destruir”.

 

A Igreja Católica no Níger suspendeu até nova ordem todas as suas atividades: “As atividades da Igreja Católica não têm outro objetivo a não ser servir os povos e serão retomadas gradualmente, onde é possível, dependendo de cada situação”, ressaltam os bispos.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados