Página Inicial







Libéria: Nenhum caso de ébola nos primeiros dias de abril
10 de Abril de 2015

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou que a semana entre os dias 29 de março e 5 de abril foi a que teve o menor número de novos casos de ébola desde maio do ano passado.

 

A Libéria não registrou nenhum caso de ébola, enquanto Serra Leoa confirmou nove pacientes com o vírus e na Guiné, foram 21 novos casos. Mas a OMS garante que tanto a Serra Leoa quanto a Guiné tiveram menor incidência do vírus na comparação com a última semana de março.

 

Se for avaliada a situação nos últimos 21 dias, a Libéria só teve um único novo caso de ébola. O país foi o que chegou a registrar o maior número de perdas: mais de 4.400 pessoas morreram desde o início do surto, há um ano. A última morte por ébola foi confirmada no país no dia 27 de março.

 

No total, mais de 25.500 pessoas contraíram ébola e dessas, 10.572 não sobreviveram. A OMS explica que o vírus foi confirmado em 55 distritos da Guiné, da Libéria e de Serra Leoa.

 

Mas nas últimas seis semanas, 35 distritos não tiveram nenhum novo caso. Também na semana entre 29 de março e 5 de abril, o vírus não foi transmitido a nenhum trabalhador de saúde.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados