Página Inicial







Mundo: Oração contra o tráfico de seres humanos
6 de Janeiro de 2015

Desde o início do seu Pontificado, o Papa Francisco alerta que o tráfico de seres humanos é um crime contra a humanidade. Assim o Papa assinalou o próximo dia 8 de Fevereiro de 2015 como Dia Internacional de Oração Contra o Tráfico de Seres Humanos. A iniciativa é promovida pelos Pontifícios Conselhos dos Migrantes e da Justiça em parceria com a União Internacional dos Superiores Gerais.

 

A acção vem ao encontro do apelo de Papa Francisco para que se combata o tráfico de seres humanos e que se crie uma rede de protecção às vítimas. “Desde o início do pontificado, o Papa denunciou mais de uma vez o tráfico de seres humanos como um crime contra a humanidade”, destaca uma nota do Pontifício Conselho de Justiça e Paz. O tráfico de seres humanos também foi o tema da Mensagem do Papa para o Dia Mundial da Paz 2015.

 

De facto, em Abril deste ano o Papa condenou duramente a prática ao dizer que o tráfico de seres humanos "é um flagelo e uma ferida aberta da sociedade contemporânea". As palavras de Francisco foram dirigidas aos participantes de uma conferência que discutiu as estratégias para combater o tráfico humano que aconteceu no Vaticano. Naquela ocasião, o Papa ainda conversou pessoalmente com quatro vítimas resgatadas das redes do tráfico no Chile, na Argentina, na República Tcheca e na Hungria.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados