Página Inicial







Fátima: Festa Litúrgica de Francisco e Jacinta Marto
19 de Fevereiro de 2015

No dia 20 de Fevereiro, celebra-se a Festa Litúrgica de Francisco e Jacinta Marto. Para assinalar esta data o Santuário de Fátima preparou um programa próprio.

 

As celebrações começam no dia 19 com a oração de Vésperas dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, na Capelinha das Aparições, pelas 17:30.

 

O dia 20 tem início às 10:00 na Capelinha das Aparições com a recitação do terço, seguido de procissão para a Basílica da Santíssima Trindade, onde será celebrada a Eucaristia, presidida por D. António Marto, bispo da Diocese de Leiria-Fátima, pelas 11:00.

 

A tarde será dedicada às crianças, tendo início às 14:00 com o acolhimento. Pelas 14:30, terão um momento de reflexão sob o tema “Encontro com os Pastorinhos” e terminará com a recitação do terço, pelas 15:00.

 

Neste mesmo dia, o Santuário de Fátima promove a realização de um concerto evocativo dos três videntes de Fátima, sob o tema “Sem amor nenhuns olhos são videntes”. Terá lugar na Sé Patriarcal de Lisboa, pelas 21:00. O ponto alto do concerto é a estreia Nacional da peça musical “Drei Hirtenkinder aus Fatima – Os Três Pastorinhos de Fátima”, da autoria de Arvo Pärt.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados