Página Inicial







Portugal: Proposta de Reflexão para a Quaresma
19 de Fevereiro de 2015

A Fundação Fé e Cooperação (FEC) lançou ontem, 18 de fevereiro, o seu Percurso da Quaresma 2015 sob o tema "Abraçar o outro como meu irmão".

 

Mais do que sugerir propostas de ação para esta Quaresma, a FEC quer catalisar um tempo de reflexão forte na vida de cada um e na vida em sociedade. As bases de partida para esta reflexão são as leituras próprias da liturgia de Quaresma e Páscoa, sobre as quais são apresentadas diferentes meditações a partir de diferentes perspetivas - Olhares Cruzados diante da Cruz e da Ressurreição.

 

Nesta Quaresma, é sugerida uma paragem em oito pontos (quarta-feira de cinzas, seis domingos da Quaresma e domingo de Páscoa), que têm como interpelação de fundo - Abraçar o outro como meu irmão. Desta forma, associam-se ao mote inspirador da Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz – Já não escravos, mas irmãos.

 

Está também disponível uma proposta de Via-Sacra, construída em parceria com voluntários missionários e entidades do voluntariado missionário que pode servir de instrumento para iluminar e guiar este tempo mais forte de oração que é a Quaresma, à luz dos temas do desenvolvimento.

 

Clique AQUI para consultar o Percurso para a Quaresma em versão online.

 

Clique AQUI para consultar a Via-Sacra em versão PDF.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados