Página Inicial







Mundo: Fazer de 2017 um ano para a paz
2 de Janeiro de 2017

Em sua primeira mensagem pública como secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres pede a todos para que compartilhem uma resolução para 2017: fazer da paz a prioridade.

 

"Neste primeiro dia do ano, peço a todos que partilhem comigo um propósito de Ano Novo: façamos da Paz a nossa prioridade. Façamos de 2017 um ano em que todos -cidadãos, governos, dirigentes – procurem superar as suas diferenças”, declarou Guterres.

 

"Seja através da solidariedade e da compaixão nas nossas vidas cotidianas, seja através do diálogo e do respeito independentemente das divergências políticas. Seja por via de um cessar-fogo num campo de batalha ou mediante entendimentos conseguidos à mesa de negociações para obter soluções políticas”, explicou.

 

Ao divulgar a mensagem de Ano Novo no domingo, 1 de janeiro, Guterres destacou a importância de se ajudar "milhões de vítimas de conflitos, que sofrem com guerras que parecem não ter fim”.

 

Para Guterres, a busca pelo "bem supremo da paz" deve ser o objetivo comum, já que dignidade, esperança, progressos e prosperidade dependem da paz. O secretário-geral da ONU espera que todos partilhem esse compromisso diariamente, para que 2017 seja um "ano de paz".



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados