Página Inicial







Vaticano: Proximidade do Papa às vítimas do terramoto em Itália
23 de Janeiro de 2017

O Papa exprimiu mais uma vez a sua proximidade em relação às populações da Itália central, afetadas nos dias passados por mais um terramoto e por fortes caídas de neve, o que as submeteu mais uma vez a uma dura provação.

 

“Estou próximo com a oração e com o afeto às famílias que tiveram vítimas entre os seus entes queridos. Encorajo aqueles que estão empenhados, com grande generosidade, nas obras de socorro e de assistência, assim como as igrejas locais que fazem de tudo para aliviar os sofrimentos e as dificuldades. Muito obrigada por esta proximidade e pelo vosso trabalho”.

 

E Francisco convidou a rezar uma Ave Maria pelas vítimas e pelos socorristas.

 

Depois da oração das Ave Marias, o Papa recordou que estamos a viver a «Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos» que este ano tem por tema um trecho da Carta de São Paulo aos Coríntios: “O amor de Cristo nos leva à reconciliação”.

 

Francisco anunciou que na quarta-feira, 25 de janeiro, em conclusão da Semana de Oração, haverá uma celebração das Vésperas na Basílica de São Paulo Fora de Muros em Roma, com a participarão de todos os irmãos e irmãs das outras Igrejas e comunidades cristãs presentes em Roma. E convidou a rezar para que se concretize o desejo de Cristo “Que todos sejam um”.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados