Página Inicial







Vaticano: Papa lança apelo pelo Sudão do Sul
23 de Fevereiro de 2017

Na audiência geral de quarta-feira, 22 de fevereiro, o Papa Francisco deixou um forte apelo em favor do Sudão do Sul, onde “um conflito fratricida se junta a uma grave crise alimentar”.

 

«Particularmente preocupantes são as notícias dolorosas vindas do martirizado Sudão do Sul onde um conflito fratricida se junta a uma grave crise alimentar na região do Corno de África, condenando à fome milhões de pessoas, incluindo muitas crianças. Neste momento, é mais necessário do que nunca o empenho de todos para não se ficar só pelas declarações, mas tornar concretas as ajudas alimentares e permitir que possam chegar às populações sofredoras. Que o Senhor ampare esses nossos irmãos e os que trabalham para ajudá-los.»

 

No início da semana, o Governo do Sudão do Sul declarou “estado de fome” em algumas regiões.

 

Segundo as Nações Unidas, mais de um milhão de pessoas estão à beira de passar fome devido à combinação da guerra civil e do colapso económico.

 

O quadro integrado de classificação da segurança alimentar indica que 4,9 milhões de pessoas precisam de alimentos no país. O alerta das agências humanitárias é de que a crise pode espalhar-se se não houver ajuda.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados