Página Inicial







Vaticano: Papa desafia jovens a partilhar Natal com os avós
20 de Dezembro de 2016

O Papa Francisco recebeu, na manhã desta segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016, na Sala do Consistório do Vaticano, cerca de 70 adolescentes da Acção Católica Italiana. Durante o encontro, Francisco deixou uma tarefa ao jovens:

 

“Quero deixar-vos uma tarefa. Esta alegria contagiosa deve ser partilhada com todos, mas de modo especial, - e esta é a tarefa que vos dou -, com os avós. Falem sempre com os vossos avós; também eles têm esta alegria contagiosa”, disse o Santo Padre.

 

“Façam-lhes tantas perguntas, escutem-lhes, eles têm a memória da história, a experiência da vida e para vós este é um grande dom que vos ajudará no vosso caminho. Também eles precisam de vos escutar de entender as vossas aspirações, as vossas esperanças. Eis então a tarefa: falar com os vossos avós, escutar os avós. Os idosos possuem a sabedoria da vida”, explicou.

 

Francisco recordou ainda que “contagioso é também o vosso o empenho a favor da paz”.

 

“Também neste ano, vocês ligaram a palavra paz com a palavra solidariedade, mediante a qual fostes capaz de realizar iniciativas de solidariedade para com os vossos coetâneos mais necessitados. Este é um bom gesto que indica o estilo com que vós quereis anunciar o rosto de Deus que é amor. Que o Senhor vos abençoe e abençoe os vossos projectos a favor do bem para todos. E por favor, concluiu dizendo Francisco, não esqueçais de rezar por mim”, concluiu.

 

O encontro no Vaticano se deu em virtude das festas natalícias que se aproximam.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados