Página Inicial







Santarém: Renuncia quaresmal destina-se ao Sudão do Sul
1 de Março de 2017

Crescer na vida espiritual e no amor fraterno

 

Mensagem quaresmal 2017 de D. Manuel Pelino Domingues, Bispo de Santarém, realça cinco propostas para viver esta época do ano litúrgico.

 

1. Aprofundar a identidade cristã.

2. Trabalhar pelo alimento espiritual.

3. Renovar a mente e o coração.

4. Acompanhar e apoiar as famílias.

5. Cultivar a misericórdia.

 

Leia aqui as propostas detalhadas.

 

Para pôr em prática a misericórdia para com os mais vulneráveis vamos destinar a renúncia quaresmal à população do Sudão do Sul a viver uma situação aflitiva onde falta tudo: casas (tendas), comida, água, medicamentos e outras necessidades urgentes. Temos um canal seguro para chegar à realidade concreta: o Superior Provincial dos missionários combonianos que orienta a missão nesse país. Entreguemos quanto antes a nossa ajuda pois as necessidades são de grande urgência. No ano passado a renúncia rendeu 17.131.50 Euros e foi destinado à Caritas Diocesana

As propostas da quaresma são muito atuais e muito necessárias pois respondem a carências e a anseios profundos de todas as pessoas. Os exercícios quaresmais educam-nos para o desprendimento de nós mesmos, na liberdade face a vários apegos e dependências, na solidariedade, na fidelidade à missão de semear mais generosamente a paz e alegria. Ajudam-nos a caminhar para a plenitude em Cristo que celebramos na Páscoa. Feliz Páscoa a todos.

 

Manuel Pelino Domingues, Bispo de Santarém



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados