Página Inicial







Vaticano: Cristãos convidados a responder juntos aos desafios da humanidade
10 de Janeiro de 2017

“Por todos os cristãos, para que, fiéis ao ensinamento do Senhor, se empenhem com a oração e a caridade fraterna no restabelecimento da plena comunhão eclesial, colaborando para responder aos desafios atuais da humanidade”, é a exortação do Papa Francisco contida na vídeo-mensagem com a intenção de oração do mês de janeiro.

 

“No mundo atual – afirma o Papa na vídeo-mensagem proposta pelo Apostolado da Oração – muitos cristãos de diversas Igrejas trabalham juntos ao serviço da humanidade necessitada, pela defesa da vida humana e da sua dignidade, da criação e contra as injustiças. Este desejo de caminhar juntos, de colaborar no serviço e na solidariedade em favor dos mais vulneráveis e daqueles que sofrem, é motivo de alegria para todos. Une a tua voz à minha para rezar para que todos contribuam com a oração e a caridade fraterna para restabelecer a plena comunhão eclesial ao serviço dos desafios da humanidade”.

 

No Angelus deste domingo (08/01), o Santo Padre fez um convite para todos “se unirem à Rede Mundial de Oração do Papa, que difunde, também pelas redes sociais, as intenções de oração que proponho a cada mês, a toda a Igreja. Assim se leva em frente o apostolado da oração e se faz crescer a comunhão”.

 

O Apostolado da Oração é a Rede Mundial de Oração do Papa ao serviço da missão da Igreja. O seu objetivo é rezar e viver os desafios da humanidade que preocupam o Santo Padre, expressas nas suas intenções mensais.

 

O objetivo desta rede é ser apóstolos na vida quotidiana, por meio de um caminho espiritual chamado “caminho do coração”, que transforma o nosso modo de ser ao serviço da missão de Cristo.

 

Foi fundado em 1844, está presente em mais de 100 países e é composto por mais de 35 milhões de pessoas, compreendendo o ramo dos jovens, o Movimento Eucarístico Juvenil.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados