Página Inicial







Vaticano: Acolhimento e dignidade para refugiados
19 de Junho de 2014

No final da audiência geral de quarta-feira, 18 de Junho, o Papa recordou a celebração do Dia Mundial do Refugiado, que será assinalada na sexta-feira. O pontífice salientou as circunstâncias em que vivem os deslocados e desejou acolhimento e dignidade para os que se encontram nesta situação:

 

“O número dos irmãos refugiados está a aumentar e nos últimos dias, outras milhares de pessoas foram induzidas a deixar suas casas para se salvar. Milhões de famílias refugiadas de muitos países e de todas as crenças religiosas vivem histórias pessoais com dramas e feridas que dificilmente se cicatrizam. Sejamos-lhes próximos, compartilhemos seus temores e incertezas pelo futuro, aliviando concretamente seus sofrimentos. Que o Senhor ampare pessoas e instituições que trabalham generosamente para garantir aos refugiados acolhimento e dignidade, oferecendo-lhes razões de esperança”.

 

O Dia Mundial do Refugiado, dedicado pela comunidade internacional às pessoas obrigadas a deixar seus lugares de origem em fuga de conflitos e perseguições, é celebrado todos os anos no dia 20 de Junho.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados