Página Inicial







RD Congo: Jovens da cidade de Goma cantam a "felicidade"
26 de Junho de 2014

Uma campanha inspirada na música Happy, do artista norte-americano Pharrell Williams, leva “felicidade” á cidade de Goma, na República Democrática do Congo. A iniciativa da campanha é de Kelvin Batumike, um defensor dos direitos das crianças e fundador do centro de criatividade «Kivu Youth Entertainment», que visa promover o talento de jovens afim de capacitá-los para assumir suas responsabilidades no desenvolvimento da RDC.

 

“A ideia por trás deste projeto é prestar uma homenagem à nossa cidade de Goma, destacando os seus valores e celebrando o retorno da paz”, refere Batumike.

 

“No Kivu-Norte, no leste da República Democrática do Congo, temos vivido uma década de guerras sem fim, com muitas consequências sobre o crescimento e desenvolvimento da juventude. No final de 2013, tivemos a esperança de reviver a paz e isso nos permitiu realizar atividades culturais para celebrar a paz”, explica o idealizador da campanha.

 

No vídeo, a música Happy é cantada em Swahili, uma das línguas faladas na RDC, e imagem e som tornam a felicidade contagiante.

 

Saiba mais sobre a campanha no Facebook.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados