Página Inicial







Mundo: Dia dos Voluntários celebrado a 5 de Dezembro
4 de Dezembro de 2015

No sábado, 5 de Dezembro, celebramos o Dia Internacional do Voluntários. A data tem como objetivo incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo mundo.

 

Em Portugal, o voluntariado tem vindo a aumentar, tanto ao nível das organizações que promovem o voluntariado, como a nível da quantidade de voluntários existentes.

 

Ainda assim, o número de voluntários em Portugal é reduzido, se comparado à média europeia.

 

O voluntariado é um ato de cidadania, sendo cada vez mais uma componente importante no percurso de vida das pessoas, contribuindo para reduzir as disparidades sociais e para promover a necessidade e o dever de ajudar o próximo. Para o voluntário é também um ato recompensador, ajudando a alcançar o sentimento de auto-realização.

 

Nesta sexta-feira, 4 de Dezembro, a Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV) realiza a cerimónia de entrega do Troféu Português do Voluntariado 2015, a partir das 18h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Lisboa.

 

“Foi um ano marcado por extremas dificuldades sociais nunca abandonadas pelos voluntários, mesmo quando os seus recursos eram limitadíssimos”, assinala a direção da CPV.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados