Página Inicial







Paris: Cardeais, patriarcas e bispos pedem acordo sobre clima
27 de Outubro de 2015

Cardeais, Patriarcas e Bispos do mundo inteiro em representação das associações continentais de Conferências episcopais nacionais pedem um acordo sobre o clima que seja justo, juridicamente vinculativo e autenticamente transformador.

 

O pedido é dirigido aos negociadores da COP 21 em Paris, a “Conferência das partes” sobre as mudanças climáticas, que se realizará de 30 de novembro a 11 de dezembro próximos. O documento, inspirado na Encíclica “Laudato si” e promovido pelo Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, foi apresentado na segunda-feira, 26 de Outubro, na Sala de Imprensa da Santa Sé.

 

A representar a Igreja Católica dos cinco continentes, nós, Cardeais, Patriarcas e Bispos, juntámo-nos para expressar, em nosso próprio nome e em nome das populações ao nosso cuidado, a esperança muito difusa de que um acordo climático justo e juridicamente vinculativo será alcançado nas negociações da COP 21, em Paris. Apresentamos uma proposta de linhas de orientação com dez pontos, a partir da experiência concreta de pessoas de todos os continentes, e estabelecendo um elo entre as alterações climáticas e a injustiça social e exclusão social dos nossos cidadãos mais pobres e mais vulneráveis.

 

O texto completo do apelo está disponível AQUI.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados