Página Inicial







Vaticano: Papa vai a Cuba como missionário da misericórdia
18 de Setembro de 2015

O Papa Francisco enviou uma mensagem ao povo cubano a dizer que chega como “missionário da misericórdia e da ternura de Deus” e faz um convite para que todos sejam missionários “deste amor infinito de Deus”.

 

O vídeo de pouco mais de 4 minutos foi exibido na TV estatal cubana que, pela primeira vez, reproduziu a mensagem de um Pontífice.

 

“Jesus os têm ao coração”, afirmou o Papa ao dizer que tinha uma mensagem muito simples, porém importante e necessária. “Vou visita-los para compartilhar a fé e a esperança, para que nos fortaleçamos mutuamente no caminho de Jesus”.

 

O Pontífice disse ainda que será somente mais um peregrino no Santuário de Nossa Senhora do Cobre, “como um filho que deseja chegar à casa da Mãe”. E à Padroeira de Cuba confiou esta sua 10ª Viagem Apostólica assim como todo o povo cubano.

 

A viagem apostólica do Papa Francisco a Cuba e aos Estados Unidos da América tem início no sábado, 19 de Setembro, e estende-se até o dia 28 desde mesmo mês.

 

A décima viagem internacional de Francisco inclui encontros com os presidentes dos dois países, um discurso na ONU, uma oração no «ground zero» em Nova Iorque e a participação nos atos conclusivos do Encontro Mundial das Famílias 2015, na cidade norte-americana de Filadélfia.

 

Entre os principais motivos da viagem estão o oitavo Encontro Mundial das Famílias, em Filadélfia, e também o 70.º aniversário da ONU.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados