Página Inicial







Santa Sé: “Vou à África como mensageiro de paz e reconciliação", diz Francisco
23 de Novembro de 2015

O Papa enviou uma mensagem às populações do Quénia, Uganda e República Centro-Africana (RCA), que vai visitar entre os dias 25 e 30 deste mês, e apresentou-se como “mensageiro de paz”.

 

“É como mensageiro de paz que me desloco para junto de vós. Tenho o desejo de apoiar o diálogo inter-religioso para encorajar a coabitação pacífica no vosso país e sei que isso é possível, porque somos todos irmãos”, disse Francisco, num vídeo divulgado na RCA, onde vai estar de 29 a 30 de novembro.

 

“Venho como um ministro do Evangelho para proclamar o amor de Jesus Cristo e sua mensagem de reconciliação, perdão e paz. A minha visita tem como objetivo confirmar a comunidade católica na fé em Deus e no testemunho do Evangelho, que ensina a dignidade de cada homem e mulher, e nos recomenda a abrir os nossos corações aos outros, especialmente aos pobres e necessitados”, salientou o Pontífice.

 

Citando o tema desta viagem, “Passemos para o outro lado”, o Papa disse que este é um tema que “convida as nossas comunidades cristãs a olharem adiante com determinação e encoraja cada um a renovar a própria relação com Deus e com os irmãos a fim de construir um mundo mais justo e mais fraterno”.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados