Página Inicial







França: Padre assassinado durante ataque contra em igreja
26 de Julho de 2016

Dois homens armados com facas entraram numa igreja nos arredores de Rouen, no norte de França, e assassinaram um padre na manhã desta terça-feira.

 

Os dois homens entraram na igreja de Saint Etienne de Rouvray pelas 10h locais – 9h em Portugal Continental –, onde nessa altura decorria uma missa. Fizeram cinco reféns, incluindo o padre assassinado, Jacques Hamel, de 84 anos, e duas freiras. Alguns órgãos adiantam que uma pessoa conseguiu fugir, alertando as autoridades, que de imediato cercaram o local.

 

A polícia de intervenção abateu os dois homens quando estes tentavam escapar do local.

 

Ainda não são conhecidos os motivos do ataque.

 

O arcebispo de Rouen, Dom Dominique Lebrun, encontra-se na Polônia, com padres e grupos de jovens participantes da JMJ de Cracóvia. Segundo fontes locais, ele foi informado e deve retornar com urgência à sua diocese.

 

“O Papa está informado e participa da dor e do horror por esta violência absurda, condenando radicalmente toda forma de ódio”, afirmou o porta-voz da Santa Sé, Padre Federico Lombardi.

 

“É uma notícia terrível, que se soma a uma série de violências que nestes dias já abalaram todos nós, gerando imensa dor e preocupação. Acompanhamos a situação e aguardamos novas informações para tentarmos entender o que aconteceu”, declarou o Padre Lombardi.

 

Segundo a Santa Sé, “o episódio abala ainda mais por ter ocorrido em uma igreja, local sagrado em que se anuncia o amor de Deus, onde foi barbaramente morto um sacerdote e envolvidos alguns fiéis”.

 

Ainda na declaração, Padre Lombardi manifesta a proximidade da Santa Sé à Igreja na França, à Arquidiocese de Rouen, à comunidade atingida e ao povo francês.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados