Página Inicial







Turquia: Cimeira Humanitária Mundial
12 de Maio de 2016

Por iniciativa do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-Moon, a primeira Cimeira Humanitária Mundial (WHS, sigla em inglês) realizar-se-á nos próximos dias 23 e 24 de maio, em Istambul (Turquia).

 

O que é a Cimeira Humanitária Mundial? É um chamamento global à acção com três objectivos principais: reafirmar o compromisso do sistema das Nações Unidas para com a humanidade e os princípios humanitários; dar início a acções e compromissos, que permitam aos países e às comunidades de se prepararem e de responderem às crises e de estarem melhor equipados para lidar com as emergências; e partilhar as melhores práticas que possam ajudar a salvar vidas no mundo, colocando as pessoas afectadas ao centro da acção humanitária para aliviar o seu sofrimento.

 

A cimeira tem por objetivo reunir a comunidade internacional (sociedade civil, governantes, setor privado, representantes das missões de paz) para conceber novas políticas e estratégias de assistência humanitária nos países afetados.

 

“Será o momento para nos unirmos na renovação de nosso compromisso com a humanidade”, para que “nenhuma pessoa que esteja em um conflito armado, nenhuma com pobreza crônica, nenhuma que viva com o risco de perigos naturais e do aumento do nível do mar fique esquecida”, afirma Ban Ki-Moon.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados