Página Inicial







Mundial: Relatório do Unicef traça "cenário sombrio" para situação mundial das crianças
30 de Junho de 2016

A manterem-se as tendências atuais, 69 milhões de crianças menores de cinco anos morrerão maioritariamente de causas evitáveis, 167 milhões de crianças viverão na pobreza, e 750 milhões de mulheres terão casado durante a infância até 2030, data definida como meta para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

As estatísticas estão presentes no novo relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

 

O documento «Situação Mundial da Infância 2016» traça um cenário sombrio sobre o que espera as crianças mais pobres se o mundo não acelerar esforços para responder às suas necessidades.

 

Para o Unicef, toda criança tem o direito a uma boa chance na vida. Mas em todo o mundo, milhões de crianças estão presas em um ciclo intergeracional da desvantagem que põe em perigo o seu futuro – e o futuro de suas sociedades.

 

Um ciclo vicioso, que limita as oportunidades das crianças, aprofunda a desigualdade e ameaça as sociedades em todos os lugares.

 

Diante deste cenário, o Unicef indica que “temos uma escolha”: “investir nas crianças mais desfavorecidas agora ou arriscar um mundo mais dividido e injusto no futuro próximo”.

 

Assista aqui ao vídeo de divulgação do relatório.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados