Página Inicial







Mundo: Papa pede orações pelos povos indígenas
7 de Julho de 2016

O «Vídeo do Papa» para o mês de julho pede que as intenções de oração sejam em nome dos povos indígenas e para que eles sejam respeitados.

 

“Quero pedir, em nome dos povos indígenas, que seja respeitado o nosso estilo de vida, os nossos direitos e as nossas tradições. Escutar-me-ão?” A colocar a pergunta ao Papa Francisco, no vídeo para as intenções de oração para o mês de julho de 2016, é uma jovem indígena que, na sua língua nativa, interpreta as necessidades de todos os povos indígenas.

 

“Quero fazer eco e porta-voz dos desejos mais profundos dos povos indígenas – respondeu-lhe o Santo Padre – e quero que também tu unas a tua voz à minha”. Enquanto no vídeo passam as imagens dos rostos de mulheres e homens de diferentes etnias e culturas, o Papa pede aos fiéis, neste mês de julho, para orar “com todo o coração, para que sejam respeitados os povos indígenas, ameaçados na sua identidade e até mesmo na sua própria existência”.

 

O «Vídeo do Papa» é uma iniciativa global apoiada pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) para ajudar na divulgação das intenções mensais do Santo Padre sobre os desafios da humanidade.

 

Assista aqui a mensagem.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados