Página Inicial







Síria: Líderes religiosos pedem orações pela paz na Síria
5 de Maio de 2016

Os líderes das comunidades católicas de Aleppo lançam um apelo aos bispos, sacerdotes e fieis de todo o mundo, a pedir que “ofereçam as Missas do próximo domingo, 8 de maio, pela paz na Síria, de modo especial por Aleppo”.

 

De acordo com informação publicada pela agência «Asianews», o Padre franciscano Ibrahim Alsabagh, guardião e pároco da Paróquia latina de Aleppo, explica: “pedimos orações de todo o mundo porque a situação é dramática; tantos inocentes sofreram violências, é necessário compaixão e misericórdia”.

 

A escalada dos combates e a inércia da comunidade internacional preocupam também o Papa Francisco, que no domingo 1 de maio, ao final do Regina Coeli, renovou o apelo pela paz na Síria. O Pontífice exortou “todas as partes envolvidas no conflito a respeitar o fim das hostilidades e a fortalecer o diálogo em curso, único caminho que leva à paz”. Às palavras do Papa, segue a declaração dos bispos católicos de Aleppo, que em uma nota conjunta, denunciaram “a violência que a nossa amada cidade sofre”, confiando-a ao Coração Imaculado de Maria para que traga a paz.

 

“O que estamos a viver é um verdadeiro crime contra a humanidade: porque atingir as crianças, os recém-nascidos, as mulheres grávidas, os estudantes universitários? Chamamos isto vingança ou terrorismo. A bem da verdade, estes são atos terríveis. Pedimos compaixão e misericórdia para estas vítimas inocentes”, sublinha o pároco de Aleppo.

 

“Em Aleppo não existe um leste ou oeste”, conclui o sacerdote, mas “todos devemos ser próximos daqueles que tem um motivo para sofrer, por quem sofreu violências... pelos recém-nascidos, pelos idosos, pelos desesperados. Como Igreja, somos próximos não somente aos cristãos, mas a qualquer um que tenha sua dignidade ferida por estas violências. E por isto renovo o apelo a todos vocês pela oração e vos agradeço pela solidariedade, proximidade e boa-vontade!”.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados