Página Inicial







Vaticano: Papa em oração pelas vítimas do atentado em Nice
15 de Julho de 2016

O Papa está a acompanhar com apreensão e em oração as notícias sobre o atentado em Nice, na França.

 

Um ataque com um camião na cidade de Nice, no sul do país, matou pelo menos 84 pessoas, na noite de quinta-feira, 14 de julho. Há muitos feridos graves.

 

A avenida à beira-mar estava lotada de franceses e turistas que comemoravam o feriado nacional, a Tomada da Bastilha. O atentado ocorreu logo após a queima de fogos, por volta das 22h30 - hora local. O motorista do camião percorreu dois quilômetros atropelando as pessoas.

 

“Acompanhamos esta noite, com grandíssima preocupação, as terríveis notícias que chegavam de Nice. Manifestamos, portanto, por parte do Papa Francisco e nossa toda a solidariedade aos sofrimentos das vítimas e de todo o povo francês, naquele que deveria ser um grande dia de festa. Condenamos de maneira mais absoluta toda manifestação de insensatez homicida, de ódio, de terrorismo e de ataque contra a paz”, afirmou o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi.

 

​Em telegrama enviado esta sexta-feira, 15 de julho, ao Bispo de Nice, Dom André Marceau, Francisco condena a violência cega que mais uma vez atingiu a França. O Papa expressa sua profunda tristeza e sua proximidade espiritual ao povo francês, confiando à misericórdia de Deus os que perderam suas vidas. Francisco manifesta ainda sua solidariedade às famílias em luto, aos feridos e a todos os que prestaram socorro.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados