Página Inicial







17 de maio: Dia Mundial de Oração pelas Vocações
12 de Abril de 2016

«A Igreja, mãe de vocações»

 

Em sua mensagem para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, a ser celebra no domingo, 17 de abril, o Papa Francisco acentua a importância que as paróquias e as comunidades cristãs têm no crescimento das vocações.

 

O papa exprime o desejo de que todos os cristãos, ao longo do Ano Santo da Misericórdia, possam descobrir a vida cristã como um chamamento de Deus e um dom da misericórdia divina e possam experimentar a alegria de pertencer à Igreja como a casa da misericórdia e o terreno onde a vocação germina, cresce e dá fruto.

 

Ao participar na vida e nas atividades das paróquias, o cristão vê alargar-se o próprio horizonte eclesial, entra em contacto com os vários ministérios e carismas da comunidade e, no serviço que desenvolve no seio da comunidade, descobre a sua vocação específica. Deste modo, a comunidade cristã torna-se a casa e a família onde nasce a vocação cristã.

 

É necessário que as comunidades e Paróquias respirem e experimentem a alegria do Evangelho e o encontro com o Senhor Jesus Ressuscitado. Unidos/as trabalhemos para que as nossas comunidades paroquiais sejam cheias de dinamismo e testemunhem que Jesus está vivo e caminha ao nosso lado.

 

Feliz dia do Bom Pastor!

 

Que os nossos jovens escutem o Senhor Jesus que os chama a segui-Lo para os fazer felizes e dar-lhes a felicidade que tanto procuram por caminhos muitas vezes enganosos.

 

De 10 a 17 de abril decorre a Semana de Oração pelo dia Mundial das Vocações.

 

Lurdes Ramos (IMC)



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados