Página Inicial







Síria: Jornada de oração pela paz no Dia da Criança
30 de Maio de 2016

Nesta quarta-feira, 1 de junho, Dia Internacional da Criança, acontece a jornada de oração pela paz na Síria.

 

O Papa Francisco associou-se a esta iniciativa: “Por ocasião do Dia Internacional da Criança, as comunidades cristãs da Síria, tanto católicas como ortodoxas, viverão em conjunto uma oração especial pela paz que terá como protagonistas precisamente as crianças”, disse o Pontífice no passado domingo.

 

Francisco realçou que “as crianças sírias convidam as crianças de todo o mundo a unir-se a elas na oração pela paz”.

 

O Dia Internacional da Criança vai ser assinalado na Síria com um conjunto de procissões pela paz no país, em guerra desde 2011, com iniciativas previstas nas cidades de Damasco, Alepo, Homs, Tartus e Marmarita.

 

A fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre, quem tem acompanhado as comunidades católicas no terreno, informa que “esta iniciativa inédita tem o apoio de todos os patriarcas da Síria” e “pretende ser replicada também em todo o mundo”.

 

“São milhares as crianças da Síria que apenas conhecem o dia-a-dia de um país em guerra. Todas elas carregam já histórias de sofrimento, de dor, de medo. Estas crianças são o rosto maior de uma tragédia que parece não ter fim à vista. No próximo dia 1 de junho, as Igrejas Católica e Ortodoxa vão estar juntas em oração pela paz”, lê-se

 

A intenção é promover “uma grande oração pela paz lembrando as crianças que são, seguramente, das principais vítimas da guerra”.

 

A AIS convida escolas, paróquias e movimentos a unir-se a esta jornada de oração pela paz, “tendo presente o sofrimento dos filhos da Síria, causado por estes anos de conflito armado”.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados