Página Inicial







Arménia: Papa abraça a fé e o sofrimento de um povo
22 de Junho de 2016

De 24 a 26 de junho, o Papa Francisco visitará a Arménia em sua 14ª Viagem Apostólica. Uma visita “para abraçar sua profunda fé, o desejo de paz e os sofrimentos de todo um povo”, afirma o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.

 

A Arménia é a primeira etapa de uma visita mais ampla ao Cáucaso, visto que em setembro o Pontífice visitará também a Geórgia e o Azerbaijão.

 

A “Visita ao primeiro país cristão”, como está a ser apresentada a viagem, terá um dos momentos altos no sábado, 25 de junho, quando o Santo Padre participa em Yerevan num Encontro Ecuménico e Oração pela paz.

 

“Santa Mãe de Deus, dirija o teu olhar para a terra da Arménia”. Padre Lombardi iniciou a coletiva de imprensa a citar uma oração de São João Paulo II, para ilustrar como o país do Cáucaso - o primeiro em 301 d.C. a acolher o cristianismo como religião oficial, como resultado da obra de evangelização de São Gregório o Iluminador – seja particularmente querido pelos católicos de todo o mundo.

 

“Com este mesmo sentimento o Papa Francisco visita o país, para abraçar sua profunda fé, o desejo de paz e os sofrimentos de todo um povo, que em sua grande maioria, vive hoje fora da própria pátria, mas conservando suas tradições religiosas e culturais”, anunciou o padre Lombardi.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados