Página Inicial







Mundo: Dia Mundial do Refugiado 2016
20 de Junho de 2016

Comemora-se esta segunda-feira, 20 de junho, o «Dia Mundial do Refugiado». Uma oportunidade para celebrar a força, a coragem e a perseverança das pessoas que foram forçadas a deixar as suas casas e os seus países por causa de guerras, perseguições e violações de direitos humanos.

 

Neste sentido, a Agência da ONU para Refugiados (Acnur) acredita que este é o momento para mostrar aos líderes mundiais que o mundo está solidário com os refugiados. Por isso, o Acnur lançou a petição #ComOsRefugiados para mandar uma mensagem aos governantes para que trabalhem juntos pelos refugiados.

 

A petição será entregue na sede da ONU em Nova Iorque durante sessão da Assembleia Geral da ONU no dia 19 de setembro. A petição pede aos governos que:

 

• Garantam que todas as crianças refugiadas tenham acesso à educação.

• Garantam que todas as famílias refugiadas tenham um lugar seguro para viver.

• Garantam que todos os refugiados possam trabalhar e adquirir conhecimentos que contribuam de forma positiva para suas comunidades.

 

Adicione seu nome à petição para mostrar que o mundo está #ComOsRefugiados. Para aprofundar o conhecimento sobre a realidade dos refugiados e as razões que levam uma pessoa a abandonar sua casa forçadamente, o Acnur e seus parceiros organizam diferentes eventos gratuitos em várias cidades do mundo para marcar o Dia Mundial do Refugiado.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados